terça-feira, maio 30, 2006

Tumulto no Manaíra Shopping

Uma folhinha de carvalho estava assistindo, ontem, à última sessão do filme "Missão Impossível" no Box Cinemas, do Manaíra Shopping, quando um grupo de jovens entrou no local, fazendo barulho e pulando de cadeira em cadeira.

Alguns clientes do cinema protestaram e discutiram com os arruaceiros, mas não adiantou. Eles continuaram entrando e saindo da sala e, em determinado momento, com as mãos por dentro das blusas, simularam estar portando armas. No escuro do cinema, não havia como saber se era brincadeira ou verdade.

A confusão continuou na saída. Os jovens esperaram os cinéfilos comuns descerem a escada rolante para saírem seguindo-os, gritando e provocando tensão.

Não satisfeitos, eles ainda afanaram a bolsa de uma vendedora que deixava a loja onde trabalhava naquele momento.

A folhinha ficou estupefata porque nem os seguranças nem qualquer outro funcionário do shopping tomou qualquer providência para repreender os vândalos.

11 comentários:

Giselle Ponciano disse...

Caramba! Eu estava lá nesse horário, mas fui ver X-men e não presencie nada de anormal, ainda bem. Que sensação horrível essas pessoas devem ter sentido! E como assim seguranças não fizeram nada? ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!

Adriana Dias disse...

Eu tbem estava lá, mas fui ver o Códido de da Vinci. Na saída ví alguns adolescentes correndo...mas não ví nenhum segurança no local. Realmente um absurdo!!!

Maurício Melo disse...

O Manaíra Shopping está cada dia maias bagunçado. Nos domingos, roubos de bonés e carteiras são cada vez mais frequêntes. Sem contar nas brigas de "grupos rivais".
Como diria o poeta, "é o mundo cão".

Breno disse...

Por essa e por outras que agora só vejo filme no Tambiá... =P

Eliz disse...

Amiguinha, a mesma coisa aconteceu comigo e Zé Arthur. Fomos assistir a estréia de Missão Impossível III e tivemos que mudar de sala pq a mesma situação estava acontecendo. Ao final, a confusão na saída foi terrível, derrumaram cestos de lixo, bateram em portas de lojas, fiquei com muito medo. É o caos...e olha q o estacionamento é caro, heim.

antônio carlos neto disse...

Eu gostaria de ver alguma nota sobre o assunto nas nossas colunas sociais...
Mas como o dono do shopping é amigo de todos eles, só os blogueiros de plantão serão alertados dos riscos de frequentar o Manaíra Shopping.

Anônimo disse...

Saudade do velho Municipal!!!

A Rainha... disse...

O problema da falta de segurança no shopping é antigo... trabalhei como chefe de cpd em uma rede de lojas q antes fazia parte do empreendimento (isso lá pelos idos de 1995), já naquela época, nós que trabalhávamos por lá, temíamos os trombadinhas e gangs q ficavam de plantão esperando dar o "bote" nos transeúntes. O danado, é q o quadro a cada ano piora, pq não se está conseguindo evitar q a violência adentre as portas do manaíra shopping. Antes o perigo era uma constante nas ruas próximas aos estacionamentos e pontos de ônibus, agora, é lá dentro. Mas, uma coisa digo com propriedade: Falta de aviso não foi!!! E tais alertas foram dados de forma insistente, mas, é como diz o velho ditado... "só se tranca a porta após a entrada do ladrão!" (bom, é mais ou menos isso!)...

Anônimo disse...

A insegurança no Manaíra Shopping já é caso de polícia e de justiça.
Já está na hora de o Minstério Público fazer alguma coisa.
Será que os curadores vão esperar que o filho alguém importante seja vítima de alguma tragédia, ou que algo de muito grave aconteça lá dentro???
Sem contar que tem um tal de espaço branco, um vão no último andar, que já se transforfou num terreno livre pra uma porção de coisas absurdamente erradas!!!
Um boicote ao shpping viria em boa hora.

Anônimo disse...

Se o shopping fosse seguro mesmo, os filhos do dono não andavam cercados de seguranças dentro das dependências....

Anônimo disse...

As coisas no Manaíra Shopping funcionam tão precariamente que a admisnitração não se dá ao trabalho de responder ou explicar tanta barbariadade denunciada neste espaço.